A Igreja Átrio faz parte da
Igreja Anglicana no Brasil!
A Igreja Átrio faz parte da
 Igreja Anglicana no Brasil!

O Caminho De Emáus

Desde o começo da Igreja, os Cristãos tem continuado em Comunhão com Deus pelos meios principais que Ele mesmo nos deu: A Palavra (As Escrituras Santas) e Os Sacramentos (especialmente Batismo e A Comunhão Santa). Não somos exceções. Seguimos a abordagem que Jesus mesmo nós ensinou em Lucas 24 (NVI):
"[Jesus] lhes disse: 'Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?' E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras... eles insistiram muito com ele: 'Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando'. Então, ele entrou para ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram"
Onde Conhecemos
Infalível
Todas as Escrituras são inspiradas e sopradas diretamente por Deus, então são infalíveis, são como aprendemos e verificamos quem Deus é, e são a autoridade mais alta da fé cristã.
(Mateus 4:4, 2 Timóteo 3:16-17, João 10:35)
Completa
Com o Espírito Santo, a Palavra de Deus é completa. Não falta nada essencial para estabelecer nossa doutrina e nos ensinar como ser salvos, e ajuda tornarmos completos também.
(2 Timóteo 3:16-17, Artigo 6 dos 39 Artigos)
Evangélica
Mesmo que vários humanos foram envolvidos no processo, a Bíblia tem uma notícia central. O trino Deus nos criou; erramos, mas Ele nos ama, e pagou para nos salvar, restaurar, e adotar.
(Gênesis até Apocalipse, Romanos 10:17)
Fonte de Direcionamento
Formamos uma consciência saudável pela Palavra de Deus e oração, e é na Bíblia que encontramos as respostas da vida. Lemos ela ambos como uma Igreja (juntos) e sozinhos (individualmente).
(Atos 20:32, Salmos 12:6, 19:7, 119:105, & 119:130)
Onde Reconhecemos
Promessas
Os Sacramentos não são o único lugar que Deus nos encontre, mas sempre podemos contar que Ele nos encontre em eles: porque eles são ligadas com as Suas promessas. São mais que símbolos!
(1 Pedro 3:21, João 6:35, 1 Coríntios 10:16-17)
Bíblicos
É na Bíblia que aprendemos dos Sacramentos e as suas naturezas. A Bíblia não explica tudo sobre os Sacramentos, mas explica o suficiente. É por isso que os chamamos de Sacramentos ("Mistérios").
(Atos 2:41-47, Tiago 5:14-16, 1 Coríntios 11:1-2)
Coletivos
Os Sacramentos juntam nós, ambos a Deus e ao nosso Próximo. É por isso que os prezamos tanto, porque fazem grande parte de honrar os mandamentos maiores de nosso Senhor.
(1 Coríntios 12:13, Atos 2:41-47, Marcos 10:6-9)
Edificantes
Os Sacramentos são fornecidos por Deus para criar e edificar o povo Dele. Somos chamados ser separados para Deus, e eles são meios que Ele comunica conosco e nos desenvolve e fortalece.
(Atos 8:14-17, 1 Timóteo 5:17-22, Provérbios 18:22)

"Como que Pão pode nos unir?"

Parece simples demais para funcionar, e até louco, né? Mas pense. Sem comer ou beber, morreremos. As pessoas do Antigo Testamento falaram que eles consumiram as palavras de Deus com alegria (Jeremias 15:16, Salmos 119:103). Jesus falou que o homem "Nem só de pão viverá... mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4 NVI), e Ele mesmo é "A Palavra" de Deus (João 1). Jesus esclareceu ainda mais sobre isso: Ele falou que Ele é o Pão de Deus, e o Pão da Vida: "...é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo...Eu sou o pão da vida" (João 6:32-33, 35 NVI). Esclareceu que este Pão não é só para uma vida finita, mas para a vida eterna: "esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia...aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre" (João 6:39, 58 NVI). 

O "Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o" e Ele disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Ele também tomou um cálice, e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim" (1 Coríntios 11:23-25 NVI). Então pode ver que o Pão que une os cristãos não é só qualquer pão - mas qualquer que recebe Jesus em fé é abençoado com o dom de vida eterna. E é assim que algo que aparece tão simples, até "Pão", e até um "Cálice" também, pode nos unir!

Somente Pela Promessa: Pelo Espírito Santo

É pelo Espírito Santo que a Bíblia foi produzida e é mais que um livro, e pelo Espírito Santo que podemos ler e receber a Bíblia corretamente. É pelo Espírito Santo que agua típica se torna capaz de ser usado em nos lavar dos pecados, e que recebemos não só Pão e Vinho, mas Jesus Cristo. É pela unção do Espírito Santo que os Bispos, Presbíteros, e Diáconos são empoderados para executar o cargo deles, para absolver os pecados (no caso de Presbíteros e Bispos), e pastorear a Igreja. É pela unção do Espírito Santo que os doentes são curados, e que um casal pode se tornar uma carne só. Sem o Espírito Santo, coisas seriam só símbolos: mas por causa da Promessa, por causa do Espírito Santo, são mais.

Então até quando contemplamos a vida da Palavra e a vida Sacramental, acreditamos na centralidade do trabalho do Espírito Santo na vida dos crentes. É pelo Espírito Santo que vivemos!
© A Igreja Átrio de Uberlândia
Feito com <3 por
Yours Truly
crossmenu
pt_BR